
Estiveram presentes no Fórum diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Para compor a mesa foram convidados a promotora representante do Ministério Público Eleitoral, Luciana Isabela Moreira, o representante do Executivo Municipal, que não compareceu, o sub-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus, Major Jorge, e o representante do Legislativo Municipal, Zerinaldo Sena, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Em seguida foi a vez dos vereadores eleitos: Alcides Kruschewsky, Aldemir Santos Almeida, Alysson Mendonça, Antônio Amorim Ribeiro, Carmelita Oliveira, Jailson Nascimento, Joabes Ribeiro, Marcos Paiva, Maria de Lourdes Paixão, Raimundo Veloso, Reinaldo Oliveira dos Santos , Rodolfo Macedo e Zerinaldo Sena.

Após a diplomação do vice-prefeito eleito, Newton Lima, o prefeito Valderico Reis também foi diplomado, sendo aplaudido de pé por todos os presentes. Na seqüência, representando a Câmara de Vereadores, recebeu a palavra Raimundo Veloso, que convidou a sociedade a participar das seções na Câmara para acompanhar, fiscalizar e cobrar as ações necessárias. Ele se comprometeu a apoiar o governo de Valderico Reis e trabalhar com transparência.

O prefeito eleito Valderico Reis também teve a palavra e aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo e dizer que sempre se dedicou ao trabalho, não tendo ambição política. “Fui acolhido de braços abertos por esta cidade e acredito que agora ela precisa sair de um atraso de mais de vinte anos, e esse é o momento de dar o meu retorno à Ilhéus”, disse Valderico Reis. Ele ainda se comprometeu a honrar com todos os compromissos assumidos durante a campanha.

Para finalizar, a promotora Luciana Moreira falou sobre o preocupante aumento da criminalidade na região e a necessidade de ter a administração pública voltada para o bem-estar da população, colocando a serviço de Ilhéus seus melhores esforços. O juiz, Helvécio Argôlo também discursou sobre a responsabilidade dos eleitos de irem além das necessidades do povo, preservando e respeitando os direitos humanos fundamentais e colocando a causa pública em primeiro lugar.
