MARAMATA PROMOVE ÚLTIMA REUNIÃO DO CONSELHO CURADOR

A Universidade Livre do Mar e da mata (Maramata) realizou na manhã de ontem (15) a última reunião do ano do Conselho Curador, quando na oportunidade foi feita uma homenagem especial ao fundador da entidade, professor Soane Nazaré de Andrade. Ao encontro, se fizeram presentes o diretor-presidente da Maramata, Evilásio Cardoso; os conselheiros Lurdinha Teles, Maria Luiza Heine, João Higyno, Adélia Carvalho de Melo, e o futuro gestor daquela universidade, o professor Almir Gonçalves Pereira.

Ao se pronunciar, João Higyno ressaltou o sonho do professor Soane Nazaré em fundar a Maramata, hoje uma realidade voltada para o desenvolvimento da educação ambiental e para a conscientização de se preservar o meio ambiente para as futuras gerações. Fez também um apelo para que a futura administração mantenha a estrutura da entidade e que continue promovendo ações ambientalistas e de preservação da memória do município através do Museu do Mar da Capitania.

Por sua vez, o futuro diretor-presidente, Almir Pereira, disse que, a cada reunião que participa, compreende cada vez mais o valor funcional da Maramata e a sua importância no contexto ambiental do município, ressaltando que o prefeito eleito, Valderico Reis, já declarou que vai envidar todos os esforços para que aquela entidade continue avançando na sua missão ambientalista, principalmente na área de conscientização, trabalhando diretamente com a futura Secretaria do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *