FUNDAÇÃO CULTURAL AGILIZA TRANSIÇÃO ADMINISTRATIVA

A presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maria Luiza Heine, cumprindo orientação do prefeito Jabes Ribeiro no que se refere a transição administrativa, recebeu a futura presidente daquela instituição, Simone Reis, na tarde de ontem (15), na sede da Fundação, localizada na rua Jorge Amado, centro de Ilhéus. Na oportunidade, explicou os mecanismos de funcionamento da mantenedora de espaços cultural como o Teatro Municipal, Casa de Cultura Jorge Amado, Biblioteca Pública Adonias Filho, Arquivo João Mangabeira, Circo Folias de Gabriela e Concha Acústica, entre outros. Em seguida, Maria Luiza a levou aos diversos setores da Fundação, apresentou funcionários e a acompanhou a Casa Jorge Amado, que funciona em um prédio anexo a instituição que Simone Reis presidirá.

Maria Luiza informou que a visita de Simone Reis faz parte das ações de transição de governo, e que se processou com bastante tranqüilidade e transparência. Ela disse ainda que todas as informações foram repassadas a futura presidente, tendo em vista que o atual governo não quer que os atuais projetos sofram solução de continuidade, não só na área cultural como em todas as demais. De acordo com Maria Luiza, até e entrega do cargo, a Fundação estará de portas abertas para todos, como forma de manter a política de difusão da arte.

Depois de conhecer alguns mecanismos de funcionamento da Fundação, a futura presidente da instituição visitou o Teatro Municipal de Ilhéus, onde foi recebida pela Administradora daquele espaço, Élvia Magalhães. No teatro, Simone conheceu as dependências de uma das melhores casas de espetáculo de todo interior do norte e nordeste brasileiro, reinaugurado pelo prefeito jabes Ribeiro em 1986.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *