Segundo o secretário Antônio Zugaib, o elenco de cursos vai servir para discussão dos projetos em implementação e para auxiliar na elaboração dos respectivos planos de negócios, que vão se concretizar em produtos, processos e serviços, ajudando de forma objetiva na viabilização e abertura de novas empresas que vão operar na área tecnológica em Ilhéus. Ele também destacou a importância da participação da Uesc na coordenação do Cepedi e da incubadora de empresas, que é uma conseqüência natural do centro de pesquisas.
A assessora de pesquisa e desenvolvimento do Cepedi e gerente da Incubadora de Empresas Tecnológicas de Ilhéus – Ineti -, Gloria Telles, explica que hoje, já estão em fase de incubação duas empresas e outras 12 pré-incubadas, todas na área tecnológica, mas ainda em fase de estruturação. Cada mini-curso terá duração de seis horas de aula ministradas no período das 18h30 às 21h30minutos, de forma gratuita e com a entrega de certificados aos participantes. As aulas serão ministradas na Ineti, que funciona num anexo do Cepedi, no área do antigo terminal da Petrobrás, na Cidade Nova, onde também estão sendo realizadas as inscrições.
O ciclo foi iniciado esta semana com o curso Abrindo um Negócio, ministrado por Jorge Melquidades, que também encerrou hoje(2), o curso sobre Contabilidade Básica. Para os dias 3 e 4 de dezembro, está programado o curso sobre Legislação Social, com a participação de Antônio Firmino Bezerra Rocha. Na próxima semana, estão programados cursos de Formação de Preços, com Paulo Sergio de Oliveira, nos dias 6 e 7 de dezembro; de Matemática Financeira, com Antonio Firmino Bezerra Rocha, nos dias 8 e 9 e será encerrado nos dias 10 e 11 de dezembro, com o curso de Marketing Empresarial, ministrado por Silvio Leão, uma agenda temática é centrada no empreendedorismo e gerenciamento de negócios.