SEGURANÇA NA PRAIA DO SUL GANHA REFORÇO

A Associação de Cabaneiros da Praia do Sul promoveu café da manhã, hoje (24), na cabana Toca do Luan, com a finalidade de realizar a entrega de uma moto Honda-125 zero quilômetro ao comando do II Batalhão de Polícia Militar, resultado da campanha “Projeto Praia Segura”, que teve como objetivo adquirir o veículo para uso exclusivo no sistema de segurança daquela orla marítima. O evento contou com a participação de empresários, profissionais de comunicação, autoridades civis e militares.

Luan Borges, presidente da associação, agradeceu o primordial apoio da imprensa para o sucesso da campanha, ressaltando que a moto servirá para realizar a segurança pública no trecho compreendido entre o Km 0 e 6,5 da rodovia Ilhéus/Canavieiras. Entretanto, afirmou que para que assegurar um trabalho diário e eficiente será necessário adquirir outra moto, uma vez que os policiais militares costumam desenvolver suas atividades em dupla, “e nós já demonstramos que com o apoio da imprensa, dos hoteleiros e cabaneiros, isso é possível”.

Para o tenente-coronel Augusto Salgado, comandante do II BPM, a campanha “Projeto Praia Segura” se insere na iniciativa da Polícia Cidadã, que é uma política pública desenvolvida pelo governo do estado visando interagir com a sociedade em busca de soluções através de parcerias. Segundo ele, referindo-se a aquisição da moto, “esse é apenas um exemplo do que se pode fazer para incrementar as ações na praia do sul. Para isso, basta que se adotem medidas sérias e positivas”.

Já o secretário municipal de Turismo, Romualdo Pereira, lembrou da campanha desenvolvida na Estância Hidromineral de Olivença visando a compra de duas motos, ocorrida há dois anos, e que até hoje se mostram eficazes no sistema de segurança pública naquela localidade. Na sua opinião, a segurança é um dos principais fatores para o desenvolvimento do turismo, e por isso, deve contar com a efetiva participação dos empresários na formalização de parcerias, “pois, sozinhos, os governos não têm condições de arcar com todos os investimentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *