A Fundação Cultural de Ilhéus – Fundaci – anunciou a suspensão do programa “Domingo no Cais”, que há alguns meses vem sendo promovido com o objetivo de ampliar os espaços para a divulgação de músicos da cidade e para o entretenimento da população. O evento tem sido realizado semanalmente, a partir das 18 horas, na área de estacionamento do cais do antigo porto, hoje conhecido como Quarteirão Jorge Amado, mas já no próximo dia 21 de novembro não será realizado. A informação é da presidente da Fundação, Maria Luiza Heine.

KEKETA E CIRCUITO FECHADO EM FOTO DE JOSÉ NAZAL

KEKETA E CIRCUITO FECHADO EM FOTO DE JOSÉ NAZAL
Maria Luiza explica que a suspensão do programa acontece em função da necessidade do município cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), já que a Fundação Cultural também está em fase de transição de governo e precisa ajustar as contas públicas. Ela disse que é uma decisão que não estava nos planos da instituição porque o programa Domingo no Cais vem sendo realizado com amplo sucesso, não apenas por parte dos artistas e bandas musicais que se apresentam, mas também pelo prestígio do grande público que comparece ao evento.
“O prefeito Jabes Ribeiro tem o maior apreço pêlos projetos culturais, principalmente aqueles que beneficiam as pessoas mais simples, e ele relutou em finalizar o Domingo no Cais, mas acreditamos que em momento oportuno o projeto retornará”, disse a presidente da Fundação Cultural de Ilhéus. Dentre os artistas que já se apresentaram durante o programa, estão Keketa, Márcio José, Reny e Benner, as bandas Di Bali, Zabumbahia, Kaldo de Kana, Mel de Forró, D’Pancada, Circuito Fechado, Mix Mania, Forró Os Kabaços, Pega Prá Capá, Batuk Bom, Só na Quabrança, Fetiche, Só Love, e os grupos afro culturais Mini Kongo, Zulu Pop, Zambiaxé, entre outros.