JABES RIBEIRO ANUNCIA PROPOSTAS PARA TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Ao anunciar a criação de uma comissão especial coordenada pelo secretário de Infra-Estrutura, Isaac Albagli, para cuidar juntamente com uma equipe de técnicos do processo de transição de governo, com o objetivo de repassar informações sobre os diversos setores da administração municipal, obras e projetos em andamento, o prefeito Jabes Ribeiro ressaltou, durante encontro com jornalistas, na manhã de hoje (5), no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, que a questão será tratada institucionalmente através de carta a ser encaminhada ao presidente do diretório local do PMDB, Jorge Vianna.

Destacou que o interesse maior da sua administração é realizar uma transição buscando atender ao interesse da população, “de forma civilizada, com o objetivo de fazer com que o novo governo tenha acesso às informações necessárias ao planejamento de suas ações e à tomada de decisões”. Explicou que embora o prazo estabelecido pela Lei Orgânica do Município seja de 30 dias da posse do prefeito-eleito, ele pode ser antecipado.

Jabes Ribeiro manifestou sua preocupação com a ocorrência de invasões de áreas urbanas, o aumento da incidência de abusos no transporte clandestino de passageiros, e outros problemas, “por isso mesmo faço apelo à população para que contribua para a manutenção dos serviços existentes, inclusive colaborando com a limpeza pública, evitando jogar entulho nas ruas e nos terrenos baldios, até porque não há nenhum vácuo de poder”.

Anunciou que as invasões estão sendo coibidas e que o combate ao transporte clandestino de passageiros será intensificado através do Conselho Municipal de Segurança Pública, que vem realizando reuniões com autoridades policiais e com o Poder Judiciário, “pois temos compromissos com a integridade da cidade e não queremos entregá-la como recebemos, com serviços públicos paralisados e problemas administrativos”, disse.

Destacou as ações do governo na recuperação da economia do município, que terá em 2005, aumento real de 14% nas receitas do ICMS e que também investiu num programa de ajuste fiscal. Falou que o novo orçamento para 2005 terá sua discussão retardada para que o seu sucessor, Valderico Reis, caso queira, possa apresentar sugestões e adequar propostas para o seu governo.

SALÁRIO EM DIA – Jabes Ribeiro falou da programação do verão e que a prefeitura vem cuidando até 31 de dezembro, inclusive com o receptivo dos transatlânticos que vão aportar no porto de Ilhéus este ano, resultado de uma série de gestões da sua administração, “mas não vamos abrir mão de governar até o ultimo dia do nosso mandato”, complementou.

Outro aspecto destacado pelo prefeito será a conclusão até o final de dezembro das obras do terminal urbano, do Centro de Zoonoses, de vários centros de saúde e do Porto Seco, que é resultado de parceria com a Petrobras. Informou que os salários de outubro do funcionalismo já estão pagos e que os ajustes estão sendo feitos para os pagamentos de novembro e dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *