O espetáculo teatral “Joguete”, montagem da Companhia Buffa de Teatro, será encenado no sábado (30) e domingo (31), às 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Comédia que enfoca as fraquezas e os medos que fazem parte da natureza humana, sem perder a natureza poética e lírica, de maneira sutil e jocosa, o espetáculo provoca risos na platéia, através da ingenuidade de seus personagens. O ingresso custa 6 reais (inteira) e estudante paga apenas 50% da entrada que pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro.
Apesar de apresentação muitos momentos de comicidade, “Joguete” tem também natureza trágica e triste em determinados momentos, demonstrando a situação humana, ridícula e trágica. Segundo a assessoria da Companhia Bufa de Teatro, diz que ela pretende mostrar as tramas das relações interpessoais e causar no espectador uma reflexão sobre a condição humana e interdependência, fazendo com que o público perceba nele mesmo as faltas e louvores que refletem no palco.
ELENCO – A direção é de Joice Aglae e o elenco é formado por Jacyan Castilho, Diana Ramos, Adréa Rabelo, Simone Araújo, Fernando Lopes e Jorge Baia. Referindo-se ao espetáculo a diretora disse que a leitura e análise do texto “Fim de partida”, de Samuel Beckett, serviram como ponto de partida para uma reflexão das contradições humanas, das relações de interdependência e de poder, numa ousada e arrojada estética cênica que dispensa o texto verbalizado e prioriza ação e o trabalho corporal dos atores.