O espetáculo de teatro “Torturas de um coração” será apresentado nesta quinta (21) e sexta-feira (22), a partir das 20h30min, no Teatro Municipal de Ilhéus. Do autor de “O auto da compadecida”, Ariano Suassuna, a peça, que ganhou 17 prêmios em 11 anos de encenação, é interpretada pelo grupo carioca Sarça de Horeb, descrevendo o universo da cultura popular através de personagens típicos do teatro nordestino. A entrada custa 10 reais, e estudante tem 50% de desconto.
Suasssuna escreveu “Torturas de um coração” em 1951, mas sua primeira montagem aconteceu em 1992. Foi escrita para um espetáculo de fantoches, mas Almir Telles, diretor do grupo Sarça Horeb, a transformou para ser encenada por atores, mantendo as principais características do texto. Com as apresentações em Ilhéus e cidades como Itabuna, o grupo está encerrando a turnê com o espetáculo em todo o território brasileiro, com sucesso de público.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, “a trama do espetáculo se desenrola em clima de conflito, no qual o esperto negro Benedito, o valente Vicentão, o Cabo 70 e o fortão Afonso Cabeleira, disputam o amor de Marieta, mulher cobiçada por todos na região. Mediando este conflito está Manuel Flores, dono do Mamulenco”. A peça traz texto do início da carreira do paraibano Ariano Suassuna.