SANTAL LANÇA CD E MOSTRA DE ARTES PLÁSTICAS

A I Mostra de Artes Plásticas Sulbaiana, evento que reúne cerca de 20 novos pintores de Ilhéus, Itabuna e Ibicaraí, todos alunos do professor Carlos Santal, será inaugurada às 20 horas desta quarta-feira (20) e prossegue até o dia 26, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. Resultado do curso de artes plásticas ministrado pelo artista plástico, projeto iniciado há mais de 15 anos, a mostra terá um acervo com cerca de três a quatro telas de cada participante. Na mesma ocasião, Santal apresentará um show no Teatro Municipal, abrindo oficialmente a mostra e lançando o seu segundo CD, intitulado “A puxada do mastro na levada do forró”, homenagem aos comunicadores e idealizadores da festa folclórica realizada no distrito de Olivença.

Falando sobre o disco que traz melodias com a marca de lendas e traços culturais marcantes do povo grapiúna, além de composições de Alceu Valença e Zé Ramalho, Carlos Santal destaca que seu trabalho tem canções feitas para os romeiros de Bom Jesus da Lapa e para os retirantes nordestinos. O show de lançamento do CD e a exposição coletiva contam com performance teatral do ator e diretor teatral José Delmo, e dos cantores Nieta Assis e Luiz Galvão. Segundo Carlos Santal, tanto seu trabalho de artes plásticas quanto musical revela cenas do cotidiano regional, incluindo neste contexto a realidade do meio rural.

No que trata do trabalho que vem desenvolvendo nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Ibicaraí, o artista plástico disse que pela primeira vai expor em Ilhéus como forma de apresentar à comunidade os alunos da cidade. De acordo com o pintor, vários estilos como surrealismo, clássico e impressionismo, serão apresentados na mostra que assinala o final do curso de pintura. Em Ilhéus quem se interessar pelo novo curso pode se dirigir ao edifício Kauffman, 4º andar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *