AUTORIZADAS OBRAS PARA O BAIRRO N.S. DA VITÓRIA

O governo do estado já homologou a licitação do projeto de execução das obras de infra-estrutura, melhorias habitacionais e urbanização de parte apresentada pelo prefeito Jabes Ribeiro para o bairro Nossa Senhora da Vitória, localizado na zona sul de Ilhéus. O bairro é habitado predominantemente por famílias de baixo poder aquisitivo, tendo surgido nos últimos anos a partir da migração rural provocada pela crise da lavoura do cacau nos municípios do sul da Bahia. As obras serão executadas pela Gráfica Empreendimentos Ltda – vencedora da licitação, através da Conder. A ordem de serviço será dada pelo governador Paulo Souto, que está investindo recursos em torno de seis milhões de reais.

As obras do bairro Nossa Senhora da Vitória integram o projeto de readequação urbana denominado “Viver Melhor” vão beneficiar diretamente cerca de 700 famílias. Segundo o secretário de Planejamento e Controle Orçamentário, Antonio Vieira, os recursos são oriundos do governo federal, com contrapartida do estado e município, e sua aplicação destina-se a contemplar pessoas que habitam áreas consideradas subumanas. O programa “Viver Melhor” é considerado de longo alcance social. Antonio Vieira afirma que quem ganha são os moradores das áreas, já que o projeto inclui saneamento básico, pavimentação de ruas, melhorias habitacionais, construção de moradias, com o remanejamento de famílias residentes em locais de preservação ambiental.

Vieira garante que o bairro ganha um processo de urbanização com grande quantidade de serviços, incluindo a construção de áreas de lazer e centro comunitário, quadra poliesportiva e campo de futebol soçaite, entre outros equipamentos, como macrodrenagem do canal e implantação de projeto de educação ambiental. O total da área contemplada é de 120 mil metros quadrados, como explicou o secretário.

O prefeito Jabes Ribeiro destaca que as obras conquistadas integram o programa Prefeitura Cidadã, implantado no bairro Nossa Senhora das Vitórias, possibilitando melhoria da qualidade de vida da população do bairro. A iniciativa vai contemplar também os moradores com contenção de encostas e novas condições para facilitar o acesso aos altos do local. Segundo Jabes Ribeiro, “trazer o programa para Ilhéus foi o resultado de uma luta de dois anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *