CENTRO DE ZOONOSES DE ILHÉUS

Após a conclusão das obras de construção do Centro de Zoonoses de Ilhéus, a prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, deu início ao processo licitatório para a aquisição dos equipamentos para a sua operacionalização. A construção da unidade – situada no quilômetro 0 da rodovia Jorge Amado, é resultado de convênio entre a secretaria estadual de Saúde e a Fundação Nacional de Saúde – representa um salto de qualidade para o município no que tange ao controle de doenças transmitidas por animais, melhorando as condições de saúde e a qualidade de vida da população.



CENTRO DE ZOONOSES

O centro vai funcionar na prevenção de doenças que têm animais como vetores de transmissão para seres humanos. Além disso, o secretário Paulo Medauar garante que a unidade vai operar em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no sentido de disponibilizar espaços para que estudantes do curso de medicina veterinária utilizam as instalações para estágios e realização de projetos específicos nas áreas científica e acadêmica.
O CENTRO – “Consta no nosso projeto a realização de campanhas educativas para que a população seja agente multiplicador de informações no que diz respeito à melhoria das condições sanitárias”, disse. Construído numa área de 829 metros quadrados, o centro conta com além do núcleo administrativo, guarita, garagem, canil, sala para vacinas, curral, triturador de alimentos, pocilga, baias para animais, estação de tratamento de esgoto, com áreas urbanizadas e de estacionamento e quadra gramada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *