“VELHOS MARINHEIROS” SERÁ ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS

Localizada em área privilegiada da avenida 2 de Julho, ao lado do obelisco em homenagem aos heróis da independência da Bahia, no centro histórico de Ilhéus, as instalações do antigo restaurante “Os Velhos Marinheiros”, no litoral da cidade, serão totalmente recuperadas e parte reconstruída, e transformadas no Espaço de Convivência da Terceira Idade. As obras no local, que será utilizado de diversas formas por integrantes e clubes de maior idade e outros, já foram iniciadas. O chefe do Setor de Engenharia da prefeitura, Antonio Magnavita, afirma que os trabalhos estão sendo executados pela secretaria municipal de Infra-Estrutura de Ilhéus.

O processo de reforma do “Velhos Mrinheiros” compreende construções de banheiros e de varandas, salas de jogos e salão de dança, além de revisão do telhado de piaçava. Situada às margens da praia da avenida Soares Lopes e em frente ao Morro de Pernambuco, o prédio é um dos principais cartões postais da cidade. Agora, o espaço será destinado a oferecer opções de lazer e entretenimento ao público acima dos 50 anos de idade, criando novas atividades com o objetivo de integrar esse público, com dança e música, como forma de tornar a vida mais prazerosa e saudável.
Com a casa da convivência, reivindicação dos clubes de terceira idade da cidade ao prefeito Jabes Ribeiro, os idosos passam a dispor de um espaço que atenderá aos anseios desse segmento social, com diversas promoções de cunho cultural, recreativo e esportivo. A casa deverá atender também a clientela com anseios profissionais, a exemplo de trabalhos artesanais, entre outros que visam a melhoria da qualidade de vida de pessoas que estão nessa faixa etária.
Na opinião de Maria José Rodrigues dos Santos, representante dos idosos do município, “a casa da convivência vai ser o local ideal para reuniões, atividades diversas, oficinas, atendimento médico e informações de várias matizes”. Ela afirma “que o espaço representa a realização de um sonho acalentado há vários anos pelos idosos da cidade”. Com a Casa de Conivência, Maria José Rodrigues disse que os idosos terão condições de concretizar muitas realizações, a exemplo do fortalecimento de intercâmbio com pessoas de terceira idade de outros locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *