ESCOLA MÉDIA DO SALOBRINHO

A secretária estadual de Educação, Anaci Bispo Paim, oficializou ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a aprovação da proposta de construção de uma unidade escolar no bairro Salobrinho, com seis salas de aula e capacidade para 800 alunos em três turnos. A unidade servirá para atender a oferta de Ensino Médio para a população, e será construída com recursos oriundos do acordo com o Banco Mundial, através do Projeto de Educação Bahia, em uma área cedida pela prefeitura municipal.

Segundo a professora Zoêmia Núbia Sampaio de Souza, titular da Direc 6, a obra foi reivindicada em conjunto com a prefeitura e, como foi informado pela secretaria de Educação, poderá atender a uma média de 45 alunos por sala em cada turno, assegurando assim o número de vagas necessárias para atender à demanda de alunos do ensino médio no Salobrinho. Ela disse que o início das obras depende do processo licitatório, o qual se aplica até mesmo a contratos internacionais de financiamento de obras públicas.

O secretário municipal de Planejamento e Controle Orçamentário, Antônio Vieira explica que a Prefeitura de Ilhéus oferece como contrapartida ao projeto, a cessão da área para a construção. Disse ainda que o projeto atende não apenas uma reivindicação da prefeitura, como também da comunidade do Salobrinho e áreas circunvizinhas, que vêm utilizando salas da Universidade Estadual de Santa Cruz para atender aos alunos de nível médio.

O projeto da nova escola não só vai resolver em definitivo a questão do ensino de segundo grau no Salobrinho, como também fortalece o sistema de educação municipal com um equipamento de qualidade e cuja construção foi prometida pelo governador Paulo Souto. Todas as obras realizadas no bairro de Salobrinho integram o Plano de Desenvolvimento Integrado elaborado pelo município para a localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *