CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

Com o objetivo de despertar maior interesse da população e motivar crianças para a questão da prevenção de doenças, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza amanhã (20), uma caminhada de mobilização para o dia nacional de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo. A saída está marcada para às 16 horas, da sede do antigo Sesp, situada na avenida Canavieiras, com a participação de técnicos da Vigilância Epidemiológica do município, Corpo de Bombeiros e grupo de fanfarra. O evento vai contar com a presença de atores caracterizados como os personagens “Zé Gotinha” e “Maria Sarampo”.

No sábado (21), dia nacional de vacinação, das 8 horas às 17 horas, estarão funcionando 60 postos fixos de atendimento instalados nas zonas norte, sul, oeste e centro da cidade, com reforço de oito equipes móveis. A meta da secretaria é imunizar pelo menos 17 mil e 300 crianças na faixa etária anos de 0 a 4 anos, na segunda etapa da campanha, que mobiliza 68 equipes de trabalho e pessoal de apoio operacional e logístico, um esforço que envolve mais de 800 pessoas.
Na zona oeste da cidade vão funcionar os postos fixos do Programa Saúde da Família (PSF), no centro de saúde e na sede da associação de moradores do bairro Teotônio Vilela, além de Vila Nazaré, Salobrinho, Vila Cachoeira e Banco da Vitória. Duas unidades móveis também cobrirão a área. No centro da cidade estarão à disposição do público postos de vacinação no Cae III, altos da Tapera, São Sebastião, Basílio (unidade de saúde e PSF), praça Santa Rita e Policlínica Halil Medauar, no alto da Conquista, nos grupos escolares Estado do Ceará e Almiro Vinhaes, no Malhado, nas sedes da secretaria de Assistência Social, do grupo Sintonia, do Rádio-Táxi e no Colégio-Modelo Luís Eduardo Magalhães, na avenida Esperança, além de duas unidades móveis.
Já na zona sul a campanha contará com os postos de atendimento nos colégios Luiz Palmeira, Moysés Bohana e Herval Soledade, Olivença, Ilhéus-II, centros comunitários dos bairros Hernani Sá e Nelson Costa, ruas da Valeta e da Mangueira, Infraero no aeroporto, postos do PSF do bairro Nossa Senhora da Vitória e centro de saúde oral no bairro São Francisco, e mais duas equipes móveis. E na zona norte a população vai contar com os postos de atendimento no CSU, no centro de saúde do Iguape, sede da Associação de Sargentos e Cabos, no bairro São Miguel, Cecam, centro de saúde Sarah Kubistchek, escolas do Rotary e Vovô Isaac e Santa Terezinha, além de duas unidades volantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *