INAUGURADO O CAIS DO ANTIGO PORTO DE ILHÉUS

O centro histórico de Ilhéus está com novo aspecto visual na área que compreende o antigo cais do porto, local onde foram demolidos dois velhos armazéns, dando lugar a dois estacionamentos rotativos com capacidade para absorver 130 veículos. Com a reurbanização, o comércio central da cidade passa a oferecer mais uma opção de lazer, tendo em vista o aproveitamento da área em espaço para realização de shows e outras manifestações populares. A área é dotada de píer de atracação para pequenas embarcações, passeios, bancos, iluminação e jardinagem, o que auxiliou na transformação estética.



ESPAÇO PARA ESTACIONAMENTO E VENTILAÇÃO DO CENTRO DE ILHÉUS

O espaço, que foi inaugurado pelo prefeito Jabes Ribeiro, na sexta-feira, faz parte do projeto Quarteirão Jorge Amado e será complementado de imediato com as obras da avenida 2 de Julho até a praia do Cristo, como garantiu o prefeito durante a solenidade, que contou com a presença da filha do escritor grapiúna, Paloma Jorge Amado. Segundo Ribeiro, “fazer a entrega de mais uma etapa do quarteirão é motivo de extrema alegria, tendo em vista a transformação do local”.

Jabes disse que a prefeitura vai transformar o armazém 3, que ainda existe no espaço, em praça de convivência, e que os estacionamentos darão uma grande colaboração ao comércio da cidade, pois vai desafogar o trânsito no centro histórico. Para isso, o município depende da disponibilização do equipamento, por parte da Codeba, que já assinou acordo nesse sentido. Com essas iniciativas que visam a mudança do conceito visual da cidade, preservando sempre o patrimônio arquitetônico, a secretaria de Planejamento e Controle Orçamentário pretende transformar Ilhéus num grande pólo turístico. “Ilhéus está sendo preparada para o futuro”, garantiu.

Os trabalhos de reurbanização do antigo cais de Ilhéus foram concluídos dentro do cronograma previsto, como afirmou o secretário Antonio Vieira. Lembrou que a princípio as obras do Quarteirão Jorge Amado – que compreendeu a praça J.J. Seabra, a rua Jorge Amado e áreas próximas – têm continuidade com a execução de serviços da etapa do Circuito Canela, cujas obras incluem áreas do antigo cais do porto, avenida 2 de julho e da praia do Cristo. Em outra etapa serão realizadas obras dos calçadões das ruas Dom Pedro II e Marquês de Paranaguá, além da praça Cairu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *