O público que procurar o Bataclan vai encontrar, além da programação que se renova mensalmente, espaço onde funciona cyber-café e o quarto de Maria Machadão, instalado no pavimento superior do prédio, é um dos lugares mais procurados pelo público que busca mais detalhes do período histórico da personagem de temperamento forte do romance “Gabriela, cravo e canela”. Das atrações para este mês constam o lançamento do livro de Maria Luíza Heine, às 19 horas de sábado (7) e apresentação do ator José Delmo interpretando um coronel em decadência, com cenas inspiradas no romance “Terras do sem fim” e “Gabriela, cravo e canela”, de Jorge Amado.
Todas as sextas-feiras deste mês, o Bataclan terá como atração extra o trio Bohemia, que se apresenta sempre às 20 horas, canções das décadas de 20, 30 e 40. Já os sábados as atrações ficam por conta do II Sarau Líteo-Musical, produzido pelo Teatro Popular de Ilhéus. Neste mês, o Teatro Popular promove homenagem a Sosígenes Costa, pelo aniversário de nascimento e lançamento de sua obra poética, com destaque para “Búfalo de fogo” e “Iaraana”, o primeiro em homenagem a Jorge Amado e o segundo considerado um dos mais belos poemas da literatura brasileira, segundo Pawlo Cidade, gerente do espaço.
Um dos destaques da programação fica por conta da realização do “Baile dos coronéis”, que acontece amanhã (6), a partir das 22h30min. Este evento, ao contrário dos demais, terá venda de ingresso ao preço de 25 reais. O baile será animado pelo grupo “Chorinho e Chorões”, e contará com a participação do Núcleo da Dança, que fará números de can-can francês e tango argentino. Haverá ainda performances teatrais de Ely Izidro, Takaro e Janete Lainha como Nacib, Coronel Coriolano e Maria Machado, respectivamente.