SEGURANÇA PÚBLICA EM INEMA

O distrito de Inema, localizado a 90 quilômetros da sede de Ilhéus, ganhou no último dia 24 uma viatura para reforçar o trabalho local de segurança pública. O veículo foi solicitado ao II Batalhão de Polícia Militar (II BPM) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zerinaldo Sena (Zerí). Além de dezenas de moradores, também participaram da solenidade o administrador de Inema, Valmir Freitas, e o representante do II BPM, tenente Leonardo Javiel.

Durante seu pronunciamento, Zerinaldo Sena destacou a importância da viatura para melhorar o trabalho do II BPM em Inema, localidade rural que já possui um posto policial e uma guarnição de três soldados. “Em mais de 160 anos de Polícia Militar, é a primeira vez que um distrito de Ilhéus passa a contar com uma viatura para garantir ainda mais a tranqüilidade de sua população”, lembrou Zerí. Na visão do parlamentar, que ressaltou na oportunidade o apoio do prefeito Jabes Ribeiro, é fundamental a união de todos para que a zona rural do município continue sendo beneficiada.

Por sua vez, o representante do II Batalhão de Polícia Militar, tenente Leonardo Javiel, teceu considerações sobre o funcionamento da viatura e elogiou a guarnição que trabalha em Inema. “Por ser o distrito mais distante da sede do município, sempre escolhemos de forma muito criteriosa os policiais que prestam serviços aqui. Afinal de contas, temos que conhecer bem aqueles que trabalham longe do comando”, disse. Já o administrador de Inema, Valmir Freitas, agradeceu a concessão da viatura em nome do povo de Inema, “que há muito tempo reivindicava este benefício”.

SEGURANÇA – Nos últimos anos, o vereador Zerinaldo Sena (Zerí) vem se notabilizando pelas suas freqüentes reivindicações na área de segurança pública. Em 2003, Zerí liderou o projeto de implantação de um pelotão comunitário no alto da Conquista. O aquartelamento, que funciona com dezenas de policiais e tem o apoio de uma patrulha motorizada, já conseguiu diminuir sensivelmente os índices de violência do bairro. Na seqüência, requereu do II Batalhão de Polícia Militar a instalação de células policiais em alguns bairros de Ilhéus, visando um combate mais efetivo à criminalidade.

Alex Malta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *