A Seleção de Ilhéus de Futebol começou o Campeonato Intermunicipal 2011 com um empate de 0x0 com o time de Mascote. A partida foi realizada neste domingo no estádio de Santa Luzia. Com o resultado a equipe ilheense passou a ocupar o terceiro lugar do grupo14, ficando atrás do time de Mascote, com o mesmo número de pontos, e São José da Vitória, que venceu a primeira partida contra o Camacan, o atual lanterna do grupo.
Já o time do Itabuna começou a competição com uma vitória fora de casa, vencendo o time de Firmino Alves pelo placar de 1×0. A partida foi realizada no estádio de Ibicuí. Com a vitória o Itabuna somou três pontos e divide a liderança do Grupo 09 com o time de Ibicaraí, que também abriu o competição com uma vitória em cima do Itororó por 3×1 e tem a vantagem do maior saldo de gols. Na lanterna do grupo estão os times do Firmino Alves e Itororó, que começaram o Intermunicipal com derrota.
Considerado pela Federação Baiana de Futebol(FBF) como o maior campeonato de futebol amador do País, o Intermunicipal estimula a criação de dois mil empregos diretos e outros oito a nove mil empregos indiretos, entre os meses de julho e dezembro. Participam da competição 64 equipes, sediadas por todas as regiões da Bahia, garantindo a integração do estado por meio do futebol.
A estimativa da FBF é apoiada na média de público que compareceu aos jogos no ano passado. A competição que hoje é celeiro de revelação de novos talentos para o profissionalismo, envolveu, no último final de semana, cerca de 124 árbitros e assistentes.
A FBF informa ainda que observadores de todo o Brasil acompanham o desenrolar das partidas em busca de revelações que logo estarão em grandes clubes nacionais. “São agentes garimpando futuros craques como descobriram no passado Liedson, Bobô, Charles, Washington, Sandro entre outros”, garante. Este ano, as ligas interioranas são obrigadas a inscrever 70% dos jogadores com idade limite de 23 anos, medida tomada para garantir a renovação.