Em atendimento às diretrizes do Programa de Adequação de Prédios Escolares, o município de Ilhéus acaba de ser contemplado com recursos da ordem de R$ 618.287,33 oriundos do Fundescola, através de um convênio firmado entre o Banco Mundial e a Prefeitura de Ilhéus. Esses recursos, segundo secretária de Educação, Dinalva Mello, serão aplicados integralmente em obras de reforma que beneficiarão onze unidades escolares localizadas no perímetro urbano e na zona rural, num total de 85 salas de aula.
A secretária ressalta que além de investir nas escolas, o esforço se reflete numa melhor qualidade de ensino e aprendizagem, uma vez que os espaços também oferecem uma possibilidade de maior conforto para tanto para os estudantes, diretores e pessoal de apoio. Nessa etapa serão contemplas a Escola Heitor Dias (com dezenove salas), Municipal Princesa Isabel (doze salas), Vovô Isaac (nove salas), Themístocles Andrade e Municipal de Sambaituba (oito salas cada), Municipal de Salobrinho e do Pontal (sete salas), Professor Osvaldo Ramos (cinco salas), Centro Comunitário Dr. Nelson D´Oliveira e Nossa Senhora das Neves, situada na localidade rural de São José (quatro salas) e finalmente Manoel Malaquias Reis, localizada em Ponta da Tulha.
INÍCIO DOS TRABALHOS – Informa ainda Dinalva Mello que o inicio das obras começa amanhã (7), em 10 unidades escolares, a exceção é a Escola Municipal Malaquias Reis, uma vez que nenhuma empresa apresentou proposta suficiente atendendo as exigências no edital de licitação. Garante ainda que este mês os trabalhos de reforma serão iniciados normalmente naquela escola, uma vez que de acordo com o convênio, a conclusão dos serviços tem prazo estabelecido de 60 dias.