ILHEENSES ESTÃO DANDO TRABALHO NO PAULISTA PRO

Os baianos Flávio Costa e Denis Tihara, ambos de Ilhéus, carimbaram o passaporte para sábado. Aos 25 anos, Flávio já carrega vários títulos, como o de campeão baiano amador e profissional. Vencedor da segunda etapa do Freesurf Pro no ano passado, ele espera repetir o feito em Itamambuca. “Tenho que manter a calma e esperar a onda boa”, fala com simplicidade o baiano.Flávio passou para a 4ª fase ao eliminar Rodrigo Silva e Andrew Serrano, pegando na sua próxima bateria, ainda hoje, Isaias Silva,James Santos e Jair de Oliveira.

Já Denis Tihara, 19 anos, está estreando no circuito profissional e já comemora. “Comecei bem, passei por duas fases e agora vou encontrar os tops paulistas no terceiro round. Espero ter um bom resultado”, planeja o brasiliense, que mora em Ilhéus há 11 anos.Denis, foi desclassificado na 3ª fase por James Santos e Jair de Oliveira.

O primeiro dia de disputas da etapa de abertura do Freesurf Pro 2004, válido pelo circuito paulista de surf profissional, começou nesta sexta-feira, com sol e boas ondas de até um metro no canto direito da praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Com 128 competidores inscritos, as duas primeiras fases do dia foram marcadas por disputas acirradas, confirmando que o circuito é um dos mais fortes do país.

Valendo 1000 pontos para a disputa do título paulista, competidores de outros Estados também estão em busca dos R$ 15 mil que serão distribuídos em cada etapa, sendo R$ 4 mil para o campeão. Só no primeiro round, que contou com 64 atletas, 24 vieram de outros Estados. Destes, 17 avançaram para a fase seguinte.

Em uma das baterias mais emocionantes, o cearense radicado no Rio de Janeiro Claudemir Lima marcou nove pontos numa excelente direita, em que mandou várias batidas. Da quarta colocação, ele passou para a segunda, se classificando para a fase seguinte. Se não fosse a bela atuação do catarinense, Alon Campestrini, Claudemir teria a maior nota do dia.

O catarinense também encontrou uma direita abrindo e não poupou o seu repertório de manobras, garantindo 9,26 pontos. Além de Alon, James Santos, Willian Cardoso e Andreas Eduardo continuam na briga, dando chances de colocar Santa Catarina no alto do pódio.

Mas não foram somente os surfistas de outros Estados que se destacaram. Os atletas amadores também marcaram presença. Locais de Itamambuca, Wiggolly Dantas e Maicon Santos souberam administrar muito bem o conhecimento que têm das ondas. Nas duas fases que correram, os dois carimbaram os seus passaportes para o dia seguinte. Aos 14 anos, Wiggolly quer mais longe. “Estou feliz de ter passado nas duas fases e espero chegar na final”, diz o surfista.

Neste sábado, as disputas começam às 8:30 horas, com a continuação do segundo round. No domingo, as finais estão previstas para começar às 13:30 horas. O Freesurf Pro conta com três etapas e o campeão do circuito terá vaga no Super Surf de 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *