QUADRILHAS JUNINAS

Os coordenadores das quadrilhas juninas que pretendem participar do VII Concurso de Quadrilhas do Ilhéus Forró 2004 devem formalizar inscrição no Teatro Municipal até a próxima terça-feira (15), em horário comercial – de 9 às 12 e das 14 às 18 horas. O concurso, instituído pela Fundação Cultural de Ilhéus em parceria com a Associação Ilheense de Quadrilhas, começa no dia 23 de junho e termina três dias depois com uma nova apresentação das quatro melhores e a partir daí apontar a campeã na grande final entre duas. O concurso foi criado para estimular as quadrilhas juninas no município, pois elas representam uma das principais formas de expressão popular do povo brasileiro, com mais força no nordeste.

De acordo com o regulamento, cada Quadrilha deverá participar com, no mínimo, 25 componentes e no ato da inscrição deve preencher ficha com os seguintes dados: nome da quadrilha, nome do responsável, sua história – da quadrilha -, nome do puxador, número de componentes, sinopse da apresentação e nome da rainha, sua idade e escolaridade. Durante as apresentações, as quadrilhas devem estar no local do evento com 30 minutos de antecedência e a duração de cada apresentação é de 30 minutos. O transporte até a Estância Hidromineral de Olivença, local dos festejos juninos de Ilhéus, será de responsabilidade da comissão organizadora.

Sobre o julgamento e pontuação das Quadrilhas, a comissão organizadora informou que ela – comissão – fará a avaliação na fase classificatória e na fase final, com base nos itens pontualidade, introdução, coreografia, originalidade, disciplina, criatividade e figurino, cujas pontuações vão de 0 a 5. Aquelas que conseguirem as maiores pontuações irão para as quartas de final. Em caso de empate prevalecerá a maior pontuação nas fase de classificação e final, com observação aos critérios de pontualidade disciplina criatividade e figurino. Caso persista o empate será levado em consideração o quesito pontualidade. As três primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro. A 1ª 1.000, a 2ª 600, e a 3ª 400,

No que diz respeito ao julgamento e a pontuação para a escolha da Rainha do Forró, a comissão julgadora fará a avaliação das candidatas ao título, com base nos itens beleza, desenvoltura e figurino, cujas pontuações vão de 0 a 5. Em caso de empate, o critério de desempate será o maior número de pontos no item beleza. A pontuação das três primeiras colocadas será somada ao número de pontos da quadrilha representada, conforme discriminação: 1ª colocada cinco pontos, 2ª três pontos e 3ª um ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *