ESCOLA DA PRINCESA ISABEL REALIZA MUTIRÃO DA CIDADANIA

Com a finalidade de fortalecer o intercâmbio entre escola, família e comunidade e oportunizar aos alunos práticas educativas diferenciadas, trabalhando com temas do programa Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), elaborado pelo Ministério da Educação e desenvolvido em Ilhéus pela Secretaria de Educação, a exemplo de ética e cidadania, a Escola Municipal Princesa Isabel realiza segunda-feira (7), o I Mutirão da Cidadania. Os trabalhos – que serão iniciados a partir das 9 horas – no prédio da escola -, têm o apoio da prefeitura, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, programas Sentinela e Nota 10 e Associação de Moradores dos Altos Santa Inês e Vidigal.

A diretora da escola e uma das coordenadoras do mutirão, Lidiney Campos, garante que durante todo o dia alunos, integrantes do colegiado, moradores da avenida Princesa Isabel e dos altos próximos à escola serão submetidos gratuitamente a diversos exames preventivos e prestação de serviços, como atendimento médico-odontológico, corte de cabelo e tiragem de documentos e de fotos. Além disso, participarão de palestras proferidas por Suedy Mayne e Ana Ceres Ferreira. O encerramento está programado para às 15 horas.

DEBATE – Destaca Lidiney Campos que no mesmo local ficou reservado para os alunos do turno noturno e comunidade um ciclo de debates sobre ética e cidadania, com a participação da professora Maria Luiza Heine, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, de coordenadores do Programa Nota 10, do aluno Gildo Silva Amaral, representante de grupo indígena, e integrantes de grupos de alcoólicos anônimos. Antes do encerramento acontece apresentação cultural com a participação de alunos e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *