CONVENTION BUREAU

A necessidade do fortalecimento do Convention Bureau foi destacado pelos secretários de Turismo de Ilhéus, Romualdo Pereira e o presidente da diretoria Executiva do Ilhéus e Costa do Cacau & Visitors Bureau, Washington Santos, como um forte aliado para impulsionar a atividade turística nos municípios que compreendem o destino Costa do Cacau e em particular Ilhéus, terceiro pólo deste segmento no estado da Bahia. Eles participaram na manhã de hoje (1º) da abertura do Fórum de Turismo da Costa do Cacau “Como acertar o destino”, evento que está sendo realizado pelo Ilhéus & Costa do Cacau & Convention e Grupo Predial, durante todo o dia, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, Romualdo Pereira entregou a Washington Santos um cheque no valor de R$ 10 mil reais, enviado pelo prefeito Jabes Ribeiro, destinado a manutenção da entidade responsável pelo desenvolvimento do turismo ao lado de empresários do trade e o governo. Segundo Pereira, o Convention Bureau é a entidade do presente e do futuro no que diz respeito a dinamizar a atividade que mais cresce e emprega no mundo. Disse Romualdo que, com os Convention Bureau, o Brasil passa a impulsionar o turismo em seu território e, consequentemente, o mesmo procedimento passa a acorrer no estado da Bahia e na região da Costa do Cacau.

Já Washington Santos foi enfático ao afirmar que o fortalecimento da entidade passa por uma série de fatores, a exemplo da união do trade em torno do Convention Bureau, além da efetiva participação do governo e da sociedade civil organizada. Na sua visão, esses são elementos imprescindíveis para que o Convention funcione bem e com isso o destino possa oferecer, no caso a Costa do Cacau, receptivo capaz de agradar aos turistas. Outro fator de fundamental importância para o setor, de acordo com ele, está ligado a captação de recursos para o crescimento da atividade, além de um trabalho serio que deve ser feito com o fim de vender o destino.

Depois da abertura foi realizada uma palestra sobre “A importância do Convetion Bureau para um destino turistico” , proferida pelo presidente do Salvador Convention & Visitors Bureau e vice- presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, Fernando Ferrero, empresário do setor., Em seguida aconteceu uma mesa redonda a respeito do tema “Como acertar o destino?”. O evento prossegue com a exposição do tema “O turismo de negócios e o centro de convenções de Ilhéus”, por Shirlei Dantas, do Grupo Predial: “As ações do convention de 2002 a 2004”, por Marco Lessa , superintendente do Ilhéus Convention & Visitors Bureau; “O que as companhias aéreas podem fazer para melhorar o fluxo turístico?”, por representantes das empresas Tam Varig, Vasp e Infraero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *