COLO COLO X ITABUA, CLÁSSICO DO CACAU

O técnico Marcelino Garcia marcou para amanhã (28) o coletivo apronto para definir o time do Colo Colo que vai enfrentar o Itabuna, neste domingo, em Ilhéus, pelo Campeonato Baiano do Interior. “Estamos avaliando alguns jogadores, mas o certo é que teremos uma equipe ofensiva, que vai buscar o resultado durante todo o jogo”, resumiu, após o treino tático realizado hoje no estádio Mário Pessoa. Com três pontos na tabela de classificação e atrás do próprio Itabuna, Fluminense de Feira e Poções, que têm cinco pontos ganhos cada, o “tigre” precisa da vitória e, de acordo com a disposição do grupo, vai em busca do resultado.

O Clássico do Cacau é uma das mais tradicionais disputas do futebol baiano. O torcedor promete lotar o estádio Mário Pessoa, que nos últimos dias recebeu melhorias em sua infraestrutura. O Colo Colo também tem recebido apoio do governo municipal, que assinou um convênio que permite uma ajuda financeira ao clube e facilita o pagamento dos salários em dia. “O jogo deste domingo, além da rivalidade entre Ilhéus e Itabuna, passou a ser uma questão de honra, mesmo reconhecendo a qualidade técnica do adversário. Só a vitória nos interessa e o grupo está com a mesma disposição de quando enfrentou a Catuense, pelas semifinais do Campeonato Bahiano”, afirma Marcelino.

Colo Colo no Chile – Para o prefeito Jabes Ribeiro, o Colo Colo é uma grande empresa de Ilhéus, onde emprega mais de 50 trabalhadores e gera a economia informal no estádio e novas divisas no comércio local. Além disso, passou a ser referência na divulgação da cidade no Brasil e no exterior. O jornal diário El Mercúrio, de Santiago do Chile, por exemplo, prepara uma matéria especial sobre “o Colo Colo, de Ilhéus, terra do escritor Jorge Amado”.

Esta semana, o editorialista Javier Piñeiro Dávila pediu à assessoria do clube e ao jornalista Roberto Rabat – que durante anos foi dirigente do Colo Colo -, várias fotografias do elenco, do estádio e da cidade, para compor a matéria especial. Fundado há mais de 50 anos, o Colo Colo de Ilhéus recebeu este nome, graças a uma homenagem feita por desportistas ilheenses a dois grandes clubes do futebol sulamericano: o Colo Colo do Chile (nome) e o Boca Juniors, da Argentina (cores). “Queremos, com esta matéria, destacar para o nosso público leitor o carinho do torcedor brasileiro a uma das nossas principais equipes de futebol”, informa Piñeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *