Associação Comercial moderniza Juceb em Ilhéus

A Associação Comercial de Ilhéus (ACI) está capacitando os servidores do escritório da Junta Comercial da Bahia (Juceb), em Ilhéus, para oferecer um melhor atendimento aos usuários da Região Sul da Bahia. Assim o empresário Libério Menezes Filho, presidente da ACI, define o esforço do órgão para melhorar o atendimento de forma a torná-lo cada vez mais ágil facilitando os serviços dos empresários e Contadores no momento da abertura ou regularização de uma empresa.

Raidalva Nunes, que responde pelo Escritório, e Augusto Goldemann participaram de um curso sobre as novas ferramentas implantadas pela para facilitar o atendimento aos seus usuários. Agora o contador pode pagar as taxas mercantis, nos Bancos do Brasil e Bradesco usando da Internet, através do sistema de débito automático. Com isso, na opinião de Libério Menezes, os contadores e empresários vão ganhar tempo.

Recentemente a Associação Comercial promoveu uma reforma no Escritorio adquirindo computadores com a configuração especifica para operacionalizar o Sistema Integrado de Registro Mercantil – Siarco III, que permite melhor interação com o Departamento Nacional de Registro do Comércio(DNRC), adaptando os seus serviços à nova realidade do país.

Outro esforço da Associação Comercial foi no sentido da nomeação, pelo governador Paulo Souto, da servidora Milva Benevides, para o cargo de Analista do Registro Mercantil possibilitando com isso, que todos os processo sejam analisados e julgados em Ilhéus e não mais em Salvador, com era antes.

A Junta Comercial da Bahia tem tido uma participação efetiva no desenvolvimento de um modelo de gestão pública com foco em resultados orientados para o cidadão. Com o envolvimento da direção e todo o seu pessoal e vem alcançando a excelência organizacional, empregando as ações necessárias para atingir os resultados desejados.

O projeto de modernização da Junta, através de seus parceiros, vem sendo encaminhado com destaque para seminários de sensibilização e integração com dirigentes e servidores, análise dos ambientes externo e interno do órgão, treinamento e capacitação com base no perfil e nas competências e habilidades dos envolvidos no processo e, por fim, a reestruturação da Junta.

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