O Dia Nacional da Mata Atlântica será comemorado pela Universidade Estadual de Santa Cruz nesta quinta-feira (dia 27). A iniciativa é do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Universidade Estadual de Santa Cruz e da Sociedade Botânica do Brasil (SBB), seção regional de Minas Geral, Bahia, Espírito Santo com o apoio do CRA, Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CNRBMA – Sul da Bahia), IBAMA, CEPLAC, IESB e GRAMA.
Segundo o professor Luiz Alberto Mattos Silva, diretor da SBB, a programa será aberto às 8 horas, no Campus Soane Nazaré de Andrade, no Salobrinho, com o plantio de mudas de pau-brasil pela Proex e Prefeitura do Campus. Na Praça Luis Viana, em frente ao teatro Municipal de Ilhéus, das 8 às 18 horas, haverá exposição de painéis e às 15 horas, apresentação da peça de teatro “Higiene Radical”, pelo grupo GRAMA, às 17 horas o encerramento com apresentação do coral da CEPLAC.
Às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, será realizada a apresentação do Coral da UESC. Às 19h30min, no mesmo local, será realizada a mesa-redonda “Projeto Corredores Ecológicos” integrando a programação do VIII Encontro Regional de Agroecologia. Os palestrantes serão os professores Sidrônio Bastos, Déborah de Faria, Rui Rocha, Wallace Setenta,Sérgio Ramos e o mediador será Luiz Alberto Mattos Silva.