“FORRÓ DA YRERÊ”

Com 10 horas de pura animação, comidas típicas e muitas atrações – a exemplo das bandas Só Filé, Lordão, Forró do Karoá e Mel de Forró, além do DJ Rogério – a segunda edição do “Forró da Yrerê – uma festa na roça”, a ser realizado no dia 5 de junho, das 14 às 0 hora, na fazenda Yrerê, no quilômetro 12 da BR-415, rodovia Jorge Amado, promete resgatar as tradições juninas. Este ano, o evento que está sendo coordenado por uma comissão de acadêmicos do curso de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), abre a festa do São João em Ilhéus, vai atrair forrozeiros de vários municípios baianos. A venda do ingresso – 15 reais – vai até esta sexta-feira, com os formandos da instituição, e a partir do dia 30, somente nas lojas Back-Door de Ilhéus e Itabuna. Cada pessoa tem direito a buffet de comidas típicas, mas as bebidas serão pagas por fora.

A coordenação do evento informa que cedeu espaço para a direção do Instituto Nossa Senhora da Piedade para instalar uma barraca para a venda de comidas e bebidas típicas, em favor da campanha para angariar recursos visando a melhoria do seu telhado. O local terá infra-estrutura especial, com a implantação de área de estacionamento próprio para 500 veículos, montagem de um forte esquema de segurança que terá a presença de 200 homens contratados e de patrulhas da Polícia Militar e do pelotão da Polícia Rodoviária Estadual que vão cuidar e coordenar o tráfego na área de acesso à fazenda.

BOATE – O evento, que está sendo considerado o pré-São João do eixo Ilhéus-Itabuna, terá como novidade a implantação de uma boate que funcionará a partir das 14 horas, sob a responsabilidade do DJ Rogério. A decoração foi projetada e implantada pelos artistas plásticos Jacob e Dadá Galdino, com a colocação de painéis modulares. Também serão instalados sanitários químicos em pontos estratégicos.

Como no ano passado, o evento está sendo precedido de uma campanha comunitária que destaca o “Forró da Yrerê” como uma festa na roça, com um resgate da tradição dos festejos juninos num ambiente de fazenda, num imóvel que dista cerca de quinze minutos do centro de Ilhéus e que promete atrair milhares de forrozeiros de diversos municípios das regiões sul e extremo-sul da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *