MOSTRA DE FILMES NA BIBLIOTECA PÚBLICA

Como parte integrante da parceria entre a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho e a Cidade Ilhéus Vídeo Locadora para divulgar o cinema entre estudantes e a população e baixo poder aquisitivo, mais uma rodada da mostra de filmes com censura livre e até 12 anos de idade está marcada para esta semana. Amanhã (25), pela manhã e à tarde, vai ser exibido “Frankenstein”, que traz a história de um médico que decide tentar recriar a vida em laboratório, utilizando pedaços de cadáveres. Mas a criatura vira contra seu criador e deixa trilha de corpos em sua fuga. O filme é clássico, baseado no romance de Mary Shelley que gerou série de continuações, refilmagens, cópias e paródias. Outro filme que será exibido pela manhã e à tarde é “A charada mágica”, que conta a história de uma bonita órfã que vive aventura em reino encantado onde convive com vários personagens imortais das fábulas infantis.

Para a quinta-feira (27) está programada exibição de “A sangue frio”, filme de estréia do roteirista Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar por “Os suspeitos”, escrito por ele próprio, narra a aventura de dois criminosos – Parker e Longbaugh -, que planejam dar o maior golpe de suas vidas ao seqüestrar Robin, uma jovem mãe de aluguel que está grávida de um casal milionário. Eles pretendem pedir 15 milhões de dólares pelo resgate, mas as coisas se complicam quando o pai do bebê resolve jogar duro e contrata um negociante; é quando Parker começa a sentir-se atraído pela misteriosa Robin. Quando a hora do resgate se aproxima, Parker e Longbaugh precisam não só se armar contra os oponentes, mas também contra seus sentimentos e emoções.
OUTRO FILME – No mesmo dia – 27, no período da manhã e tarde –, o público ilheense terá a oportunidade de assistir o filme “O rei e eu”. Considerado uma obra de arte visual e musical conta com a interpretação de Yul Brynner que lhe garantiu o Oscar, uma trilha sonora inesquecível de Rodgers e Hammerstein e uma coreografia assinada por Jerome Robbins. Ele traz a história verídica de uma inglesa, Anna Leonowens (Deborah Kerr), que vai ao Sião para tornar-se professora da corte real em 1860. Apesar de ela logo se desentender com o teimoso monarca (Brynner), com o passar do tempo Anna e o rei deixam de tentar mudar um ao outro e começam a se entender. Vencedor de seis prêmios Oscar, “O rei e eu” contém alguns dos mais magníficos cenários da história de Hollywood e algumas das mais amadas canções, incluindo “Getting to Know You”, “I whisttle a happy tune”, “Hello, young lovers” e “Shall we dance?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *