PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Com a finalidade de manter o Parque de Exposições de Ilhéus – situado na BA-001 –, em atividade constante, através das aulas práticas aos estudantes do curso de veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da escola de quitação clássica, a Associação Ilheense dos Criadores está elaborando projeto visando montar um calendário definitivo para a realização de feiras agropecuárias de negócios da região cacaueira, para contemplar principalmente os pequenos produtores do município. A informação é do presidente da entidade, Luiz Henrique Uaquim da Silva, que garante que o pontapé iniciai de eventos é a I Cavalgada Urbana de Ilhéus, marcada para o dia 29 deste mês.

Diz Luiz Henrique Uaquim da Silva que no bojo dessas ações destaca-se um trabalho a ser realizado em parceria com o escritório local do Sebrae, visando reunir agricultores e criadores da região sul. “Está em estudo e deverá ser executado no segundo semestre deste ano, o I Encontro Regional de Criadores e Agricultores – em data ainda a ser definida. Esse evento visa promover a nossa instituição, revitalizar o parque de exposição, para a partir daí Ilhéus possa retomar a sua atividade agropecuária, marcando de vez o início do calendário festivo para 2004”, ressalta.

No âmbito desse de revitalização de eventos do parque de exposições destacam-se as aulas da escola de quitação da clássica a serem ministradas pelo tenente-coronel do Exército, Jailton Sebastião Gomes. O início das atividades está prevista para a primeira quinze de junho, oferecendo tratamento em equoterapia, com cotas para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Além disso, já existem no parque de exposição aulas ministradas em equinocultura, aos estudantes da Uesc, com cronograma definido”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *