Alunos de 15 escolas da rede pública e privada de ensino de Ilhéus já confirmaram presença nos jogos da Olimpíada Estudantil do município, evento que será realizado pela Secretaria do Esporte e Cidadania, a partir de 15 de maio até 16 de junho, em diversos locais da cidade. A Olimpíada Estudantil compreende mais de 15 modalidades distribuídas em esportes aquático, de areia, de mesa e de quadra, além de judô, tanto no masculino quanto no feminino. As competições serão abertas às 12 horas do dia 15 de maio, no Parque Luis Eduardo Magalhães, bairro do Malhado, com jogos de beachsoccer, futvôlei e vôlei de praia.
Segundo o secretário do Esporte e Cidadania, Sizínio Barros, às 8 horas do dia 16 de maio serão realizadas as modalidades dos esportes de mesa como xadrez e tênis, e aquático, a exemplo de natação, cujos locais ainda serão definidos. Para o dia 19 de maio estão previstas as provas do atletismo, que acontecerão a partir das 18 horas, no Estádio Mário Pessoa. Segundo a programação da Olimpíada Estudantil de Ilhéus, competições referentes à canoagem, travessia a nado e surf, acontecerão nas praias da avenida Soares Lopes e da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), às 13 horas do dia 22 de maio.
O secretário disse ainda que “o campeonato de judô e jiu-jitsu da olimpíada será disputado na Academia Vigor, localizada no bairro Hernani Sá, zona sul da cidade, uma vez que este espaço possui boas condições para essa prática esportiva”. Ali, as competições serão realizadas às 8 horas do dia 23 de maio. Já a classificatória do futsal acontecerá sempre a partir das 12 horas do dia 29 a 30 de maio, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. De 9 a 16 de junho, as atividades da olimpíada estarão voltadas para a realização dos esportes de quadra, no Ginásio Herval Soledade.
De acordo com Sizínio, dos colégios que garantiram participação na Olimpíada Estudantil estão o Estadual de Ilhéus, Paulo Américo, Modelo Luis Eduardo Magalhães, Impacto, Sá Pereira, Ceamev, Vitória, professora Horizontina, Moisés Bohana, Afonso de Carvalho, Fabio Goulart, Luís Palmeira, Municipal do Pontal e Cierg.