AMURC REPRESENTA OS MUNICÍPIOS SULBAIANOS NA CÂMARA DO CACAU

O presidente da Associação dos Municípios das Regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia e prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participa amanhã (4) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, da solenidade de instalação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Agronegócio Cacau e Sistemas Florestais Renováveis. Coordenado pelo ministro Roberto Rodrigues, o órgão do governo federal atuará como um dos principais instrumentos para a discussão e o encaminhamento de propostas relativas a cacauicultura brasileira.

O presidente da Amurc tem sido um dos freqüentes interlocutores dos cacauicultores baianos nas principais questões referentes à produção, comercialização e exportação do cacau. No mês passado, por exemplo, participou de um encontro de produtores rurais no Sindicato Rural de Ilhéus, quando também esteve em discussão as invasões de propriedades rurais pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Sul do Estado, com a presença do deputado federal Josias Gomes e do diretor-geral da Ceplac, Gustavo Moura.

A Câmara Setorial do Cacau será integrada por representantes governamentais e de instituições públicas e privadas, entre quais a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Central Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC), Amurc, dentre outros organismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *