PREFEITO DE ILHÉUS PROTESTA CONTRA ATITUDE DO MINISTRO DO ESPORTE

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, enviou uma carta de protesto ao ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, que esteve visitando o município, semana passada, com a finalidade de assinar convênio com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), instituição sediada no território ilheense. O prefeito considerou que a atitude do ministro, filiado ao PC do B, foi um desrespeito institucional ao povo de Ilhéus e não condiz com a cultura protocolar da República.

No ofício, Jabes diz que foi surpreendido pela notícia da presença do ministro no município de Ilhéus, a pretexto de assinar ato autorizativo de obras na Uesc, lembrando que “é tradição dos ilheenses a hospitalidade, notadamente quando nos visitam autoridades federais ou estaduais, pelo que se nos impõe o registro das falhas protocolar que nos tirou a oportunidade de estar presente, na representação da cidade, ao ato realizado no Campus Universitário”. Lembrou o prefeito, “o comportamento de Ilhéus no último pleito, quando foram atribuídos ao presidente Lula 75% dos nossos votos, testemunho histórico das esperanças que depositamos nas ações do Governo Federal”.

E continuou: “Sem entendermos os motivos que teria inspirado a decisão dos organizadores de sua visita, oportunidade perdida para um encontro proveitoso com o povo de Ilhéus e sua representação política, notadamente o seu prefeito, e a sua Câmara Municipal, manifestamos o descontentamento geral em face ao lamentável episódio, contrário às melhores práticas republicanas, que sempre colocaram os interesses públicos acima de disputas partidárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *