Com o lançamento do terceiro CD da banda Mel de Forró, intitulado de “Pra dançar agarradinho”, será inaugurado às 22 horas desta quinta-feira (22), no Circo Folias de Gabriela, o projeto Sala de Reboco, idealizado pela Jacutinga Eventos e a Fundação Cultural de Ilhéus. As atividades do “Sala de Reboco” acontecerão semanalmente, sempre a partir das 22 horas das sextas-feiras, exceto nesta semana, ao preço de R$ 5,00. Na noite de estréia do projeto que objetiva a promoção e valorização de artistas regionais e da terra, a banda Oscaraébom e Zabumbahia se apresentam como convidadas.
Com o projeto, a Jacutinga Eventos e a Fundação Cultural de Ilhéus pretendem apresentar bandas que realizam trabalhos de boa qualidade, além de oferecer mais uma opção de lazer nas noites de sextas-feiras aos ilheenses e turistas que visitam a cidade. O “Sala de Reboco” acontecerá até o final do mês de julho, no Circo Folias de Gabriela, localizado na avenida Soares Lopes. O projeto oferece estrutura com bares equipados com mesas, cabanas de coquetel e de alimentação, banheiros e capacidade para receber cerca de 2.000 pessoas.
Os coordenadores do projeto afirmam que a partir desta semana o Circo Folias de Gabriela se tornará ponto de encontro de várias gerações, nas noites de sextas-feiras, uma vez que passará a oferecer várias atrações musicais nessas ocasiões. As prioridades do projeto são as bandas originarias da região e da cidade, como garante os idealizadores do projeto.