“A BOFETADA” RETORNA AO TMI DE 22 A 25 DE ABRIL

Entre 22 e 25 de abril a Cia Baiana de Patifaria estará de volta a Ilhéus com a sua mais famosa peça, “A Bofetada”, espetáculo que impulsionou o teatro baiano a reconquistar seu espaço no panorama cultural do país e já atingiu a marca dos 450.000 espectadores. O público alvo sempre foi, na verdade, o público em geral. Faixa etária, sexo e classe social não são barreiras para o humor radical da montagem que se transformou num fenômeno de bilheteria em 47 cidades de norte a sul do país. As apresentações no Teatro Municipal serão de 5ª a sábado às 21 horas e domingo às 20 horas, numa curta temporada a preços populares (R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia).

A Teatro de Comédia Produções Artísticas, com nome fantasia de Companhia Baiana de Patifaria, completa em 2004 um sucesso que já dura 17 anos. Desde sua criação o teatro da Bahia retomou sua força com melhores produções, elencos de TV e cinema foram formados com artistas locais, novos e inúmeros grupos de teatro se organizaram e, o melhor de tudo, o público encheu salas de espetáculos dentro e fora do estado para prestigiar comédias, dramas e tragédias produzidas no estado.

Tendo sempre como meta somar aspectos sociais às suas montagens, sem perder de vista o bom humor contido na escolha de seus textos, bem como a geração de empregos diretos e indiretos com uma maior abertura de mercado para novos talentos em várias áreas de trabalho, nesses 17 anos a Companhia Baiana de Patifaria reuniu um variado repertório com 6 espetáculos. Desde 1987 cerca de 800.000 espectadores já riram e se emocionaram com as dezenas de personagens de 6 grandes sucessos: a criação coletiva “Abafabanca” (1987/1988), a comédia besteirol “A Bofetada” (1988/1994/1999/2000), o teatro musical em “Noviças Rebeldes” (1995/1998), a união de todas em “3 em 1” (1997), o musical infanto-juvenil “A Vaca Lelé” (2001/2003) e o drama social “Capitães da Areia” (2001/2002).

“A Bofetada” – Com um humor deliciosamente debochado, aliado a um sistema de comunicação em linha direta com a platéia, durante duas horas, 12 personagens hilários fazem com o ato de representar o que bem entendem, resgatando o humor popular com uma embalagem cênica moderna. “A Bofetada” é antes de tudo uma grande homenagem ao teatro através do riso – ou melhor, da gargalhada.

Para a celebração de 15 anos do espetáculo, uma nova montagem está em cartaz em Salvador desde outubro de 2003 reunindo no elenco os atores Lelo Filho, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Nilson Rocha e Ricardo Fagundes. A partir de abril a Cia Baiana de Patifaria se prepara para uma nova turnê por 5 dos principais pólos culturais do interior do estado (Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Valença, Santo Amaro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *