INÍCIO DO HABITAR/BRASIL EM ILHÉUS

O prefeito Jabes Ribeiro assina nesta quarta-feira (7), às 10 horas, no Palácio Paranaguá, através de parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, autorização para início das obras do Habitar Brasil/BID, com a contratação da urbanização do Alto do Teotônio Vilela e recuperação de áreas degradadas de manguezais na área compreendida entre a Estação Rodoviária e zonas ribeirinhas na foz dos rios Cachoeira e Fundão. As obras terão um custo superior a R$ 3 milhões e 450 mil, e beneficiarão a mais de 500 famílias e deverão estar concluídas num prazo de 10 meses.

Segundo o secretário de Planejamento e Controle Orçamentário, Antônio Vieira, o projeto é amplo, tem largo alcance social e ambiental, com intervenções de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, melhoria da iluminação pública, ampliação do abastecimento de água e construção de instalações sanitárias, além da recuperação e mesmo construção de habitações populares.

OBRAS – As obras também contemplam investimentos na área ambiental, com recuperação de manguezais e a construção de habitações para 156 famílias que vivem em áreas consideradas de preservação permanente ao lado da estação rodoviária, ás margens da Br 415, trecho Ilhéus/Itabuna e nas imediações do Teotônio Vilela. O projeto também inclui a melhoria de casas populares.

O secretário Antônio Vieira ressalta como importantes no projeto, a construção de um centro comunitário, praça pública com áreas de lazer e também a construção de quadras esportivas, ampliação da creche e outras obras de caráter social, “mas o que consideramos importante nesta proposta é o trabalho voltado para a preservação ambiental e recuperação de áreas degradadas, que vêm sofrendo um forte impacto da ação do homem ao longo dos últimos anos”.

Ele também informa que cada unidade habitacional a ser construída será modular, o que permitirá a sua ampliação futura. Cada casa terá quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, “mas o trabalho do governo municipal também vai incluir a realização de um o programa de regularização fundiária das áreas incluídas no Programa Habitar Brasil, o que é outra prioridade social do prefeito Jabes Ribeiro” finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *