O programa Prefeitura Cidadã, em sua nova fase, foi implantado no último final de semana no bairro da Sapetinga, zona sul da cidade, onde, além da reunião de lançamento ocorreu também um mutirão de limpeza. Na sexta-feira (26), nas dependências da igreja daquela localidade, o prefeito Jabes Ribeiro apresentou um diagnóstico sobre o bairro onde foram constatadas a existências de 256 residências e onze ruas, com estimativa de mil moradores, além de outros ítens referentes a equipamentos comerciais. Na oportunidade, também foi apresentado o resultado de uma ampla pesquisa onde os moradores apresentaram suas principais reivindicações com relação a serviços e obras a serem executados pela Prefeitura e órgãos públicos, a exemplo de Embasa, polícias Civil e Militar, 6.ª Dires, entre outras.
Entre as principais prioridades, a comunidade do Sapetinga apontou a segurança e a iluminação pública, a recuperação de ruas e instalação de abrigo de passageiros, além da retirada de entulhos e limpeza de bueiros e canaletas. Também foram citadas a retirada de entulhos, melhoria no sistema de transporte coletivo, incentivo ao esporte e lazer, limpeza pública e plantio e poda de árvores. Como é de praxe no programa, essas reivindicações passam a ser a analisadas e serão objeto de deliberações para que sejam realizadas a curto, médio e longo prazos.
Nos dois dias subsequentes, sábado (27) e domingo (28), ocorreu um grande mutirão de limpeza, reunindo várias secretarias afins, a exemplo de Serviços Públicos e Saúde, além de Coordenadoria de Ação Regional, com o objetivo de realizar uma grande faxina naquela localidade, com serviços de roçagem, capinagem, varrição, troca de lâmpadas, poda de árvores, retirada de entulhos. “E a partir de agora, diz o coordenador do programa, José Humberto Martins, iremos buscar a viabilização das obras requisitadas”, afirmou.