PROGRAMA VAI ATENDER 600 FAMÍLIAS NA ZONA SUL

O “Viver Melhor”, programa de longo alcance social que tem como objetivo maior a promoção do desenvolvimento sustentável e integrado, direcionado para atender comunidades que ocupam áreas consideradas sub-humanas, será implantado em Ilhéus através da parceria entre prefeitura local e o governo do estado. Com recursos oriundos do governo federal e contrapartida do governo estadual, numa primeira fase, o “Viver Melhor” vai alocar mais de cinco milhões de reais para beneficiar cerca de 600 famílias do bairro Nossa Senhora das Vitórias, zona sul cidade.Um total de mais de 2.300 pessoas serão contempladas com a iniciativa que prioriza famílias que vivem em situação de pobreza.

Além de melhorias e construções habitacionais, o programa realizará pavimentação, drenagem, contenções de encostas, instalações de equipamentos esportivos no bairro, e outras ações que possibilitam geração de emprego renda para a comunidade. O Viver Melhor será monitorado durante 10 anos, por meio do desenvolvimento de diversas atividades de cunho social, tendo em vista o processo de integração e sustentabilidade, caracterizando a iniciativa como de grande alcance social e de importância fundamental para a melhoria da qualidade de vida e de locais onde vivem famílias carentes.

A diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e a de Assistência aos Municípios, Tânia Scofield e Graça Leite, respectivamente, estiveram reunidas na manhã de hoje (25) com o secretário de Planejamento e Controle Orçamentário do Município, Antonio Vieira, para definir pontos estratégicos, visando o desenvolvimento do “Viver Melhor, em Ilhéus. Na ocasião, elas chamaram a atenção para o longo alcance social da iniciativa, pois se trata de um programa que abrange muitos aspectos. Elas apontaram a participação de outras secretarias do governo no programa, tendo em vista o acompanhamento as ações inerentes de cada pasta.

O secretário Antonio Vieira, disse que, com o programa Viver Melhor quem sai ganhando são as famílias que vivem em áreas de risco, lembrando ser a iniciativa uma das portas que a parceria irá abrir para a inclusão social de pessoas que vivem em situação de miséria. Vieira acredita que a partir do desenvolvimento do programa em Ilhéus, será possível a ampliação do “Viver Melhor ” para outras áreas que vivem precariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *