ABERTA EXPOSIÇÃO COLETIVA NA GALERIA DO TEATRO

Uma exposição coletiva – com pintura em tela, madeira, argila, escultura, vasos, azulejos e em óleo sobre tela e em esmalte -, está aberta à visitação pública na Galeria do Teatro, com trabalhos elaborados por crianças e adolescentes, adultos e idosos que residem na zona sul de Ilhéus, sob a coordenação do Centro Cultural Nossa Senhora de Monserrat, que mantém o projeto “Ensinando arte para viver”, em sua sede, situada no caminho Principal do Conjunto Habitacional Ilhéus II. A entidade conta com três instrutores voluntários, que ministram aulas das 7h30min da manhã às 19 horas, de segunda à sábado, para um público de 25 pessoas.

Conta o coordenador do centro, Jay Francisco Santos, que a meta é transformar em cidadãos capazes todas as pessoas que hoje são marginalizadas pela sociedade por não ter uma estrutura de vida para sua sobrevivência e de seus familiares, além de oferecer melhores condições de conhecimento e de cultura. “Na realidade, um dos nossos objetivos é oferecer a todos aqueles que não têm condições de conhecer arte e as obras dos artistas do país. E acredito que na medida do possível estamos podendo oferecer esseS projetos todos de forma indistinta”, disse.

NÚMERO DE ACERVO – Segundo o coordenador, os trabalhos, que têm um acervo com um total de 78 peças já podem ser vistos pela população, desde o dia 22 deste mês até o dia 2 de abril, sempre das 9 às 18 horas, e neste final de semana, das 14 às 22 horas, retornando na próxima semana em horário habitual. O apoio é da prefeitura, através do Teatro Municipal de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *