SUPERINTENDENTE DE CULTURA DO ESTADO VIRÁ A ILHÉUS

A Superintendente de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, Sônia Maria Moreira de Souza Bastos, será homenageada com a Outorga do Título de Cidadã Ilheense. A sessão solene acontecerá na próxima terça-feira, dia 30 de março, a partir das 19 horas, no Plenário Gilberto Fialho da Câmara de Ilhéus. Sônia Bastos trabalhou no processo de implantação da Biblioteca Pública Adonias Filho e do Arquivo Municipal João Mangabeira, sediados no prédio do antigo Grupo Escolar General Osório.

O autor do Projeto de Resolução que concedeu o Título de Cidadã Ilheense, presidente Zerinaldo Sena (Zerí), lembra que nos últimos anos Sônia Bastos vem tendo um papel de grande importância para a implantação de arquivos e bibliotecas nas cidades do interior da Bahia. “Além disso, em Ilhéus, ela continua dando suporte à Biblioteca Adonias Filho e ao Arquivo João Mangabeira”, completa Zerí, acrescentando que a superintendente também vem apoiando a impressão de livros do interesse do município.

Nascida em Salvador, Sônia Maria Moreira de Souza Bastos é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua primeira experiência no serviço público aconteceu em 65, quando desempenhou a função de arquivista do Departamento de Estradas e Rodagens (Derba). Depois disso, foi assessora parlamentar na Assembléia Legislativa, chefe de gabinete da Secretaria de Justiça nos governos João Durval e Antônio Carlos Magalhães e secretária da Justiça e Direitos Humanos durante o primeiro governo Antônio Imbassahy. Agora, no governo Paulo Souto, ocupa a Superintendência de Cultura do Estado da Bahia. Sônia Bastos também é membro do Conselho Fiscal da Companhia Baiana de Produção Mineral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *