PIPA E JAMIL SE UNEM PARA DEFENDER OS FILHOS DE ILHÉUS

As duas maiores surpresas da eleição de 2002 e atuais pré-candidatos a prefeito de Ilhéus, Antonio Marinho (PIPA/PTB) e o professor Jamil Ocké (PHS), decidiram se unir em torno de um projeto que prioriza a reformulação do quadro político do município. No entendimento de ambos, não se pode conceber que uma cidade como Ilhéus, cujo povo é agraciado pela riqueza histórica e cultural, possa ficar polarizada politicamente entre os grupos de oposição e situação, afastando a possibilidade de se construir uma força alternativa que não esteja ligada nem ao grupo do prefeito, nem a tal falada “frente de oposição”. Jamil e Pipa argumentam que não integram a frente de oposição porque não são dissidentes do grupo do prefeito Jabes Ribeiro, e acham que, a mudança que o povo de Ilhéus busca, neste momento, não consegue legitimar como opositores, antigos aliados fieis do atual prefeito.



Foto: Aderino França

Pipa e Jamil disseram que esse projeto de união visa, acima de tudo, formatar uma política que valorize os filhos de Ilhéus e rompa de uma vez com essa ramificação de grupos políticos que não representam os interesses da coletividade. Na opinião de Pipa, “grande parte dos políticos que compõem a frente de oposição já foram fiéis escudeiro do chefe palaciano e, por isso, não acredito num governo feito com alianças que sairão muito caras, impossibilitando a governabilidade”.

Por outro lado o professor Jamil Ocké se diz satisfeito com essa aliança com Pipa e pretende partir para um trabalho que, “atraia outros partidos e consolide essa força alternativa, que, tende a unir todos os filhos de Ilhéus em torno desse propósito.

Redator:
Jailson Galvão
16.03.04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *