MAIS 200 CASAS SERÃO BENEFICIADAS COM O AQURELA DO MORRO

A segunda etapa do Projeto Aquarela do Morro, desenvolvido pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Governo do Estado, será lançada oficialmente pelo prefeito Jabes Ribeiro, às 19 horas desta quinta-feira (11), desta vez beneficiando aproximadamente 200 residências no alto da Gambôa. A solenidade de lançamento, que contará com a participação de secretários, vereadores e líderes comunitários e moradores, acontecerá nas dependências do Abrigo São Vicente de Paula.

Na primeira etapa, diz o secretário de Planejamento, arquiteto Antônio Vieira, o projeto atendeu 112 residências no alto do Coqueiro, com serviços de acabamento de fachadas, construção ou reforma de instalações sanitárias, pintura de muros e paredes, troca de esquadrias, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. Paralelo aos serviços, as famílias beneficiadas também recebem constantes visitas de equipes de assistentes sociais durante todo o período das obras, “pois o projeto não visa apenas a melhoria das residências como também da qualidade de vida de seus moradores”, afirmou.
Outra vantagem do Aquarela do Morro, de acordo com Vieira, é que toda a mão-de-obra necessária, como pedreiros, ajudantes, marceneiros e pintores, são contratados pela Prefeitura na própria comunidade beneficiada com o projeto. Com isso, continua o secretário, também conseguimos promover a geração de emprego e renda para aquela comunidade, “e o resultado alcançado no alto do Coqueiro demonstra que esse envolvimento da comunidade com o projeto é de fundamental importância para o total êxito do Aquarela do Morro”.
Ainda de acordo com Antônio Vieira, após a conclusão dos serviços no alto da Gâmboa, o prefeito Jabes Ribeiro irá realizar o lançamento do projeto nos altos do Vidigal e do Cacau, totalizando 604 residências, beneficiando aproximadamente duas mil famílias. Para a realização dessas obras, a parceria entre Prefeitura e Governo do estado envolve também o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

AVALIAÇÃO – Ainda no alto do Coqueiro, afirma o secretário, após a conclusão dos trabalhos, as famílias beneficiadas participaram de uma pesquisa, tendo 84% considerado ótimo o resultado do projeto em sua rua, enquanto que 16% apontaram como boa. Com relação sobre a intervenção feita nas residências, 46% disseram foi ótima, 40% boa e 14% regular, e 80% consideraram ótima a qualidade dos serviços executados pela empresa contratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *