VISTORIA NOS TÁXIS DE ILHÉUS SERÁ REALIZADA DE 23 A 26

No período de 23 a 26 de março à Superintendência de Trânsito e Transportes de Ilhéus realizará a vistoria na frota de táxis da cidade, com o objetivo de atualizar o alvará de licença desses veículos. Para a obtenção da vistoria é necessário a abertura de processo de renovação do alvará, cuja taxa é de R$ 7,00, como informou Joliel Coutinho Tannus, Chefe da Seção de Fiscalização de Transportes e Superintendente Municipal de Transito e Transporte de Ilhéus. O prazo para abertura do processo é de 11 a 19 de março e a vistoria será realizada na praça D. Eduardo, de 09 as 12 e de 13 às 16 horas.

Para a abertura do processo de vistoria é necessário que os permissionários apresentem os seguintes documentos: alvará de cartão de identificação, certidão de antecedentes criminais, xerox do documento do veículo e carteira de motorista auxiliar. Segundo Joliel Coutinho Tannus, os veículos com placas terminadas em 01, 02 e 03 serão vistoriados no dia 23 de março; os com terminação em 04, 05 e 06, no dia 24 de março; e aqueles com placas terminadas em 09, no dia 25. Os táxis com placas terminadas em 00 serão vistoriados no dia 26 de março.
A vistoria compreende inspeção nas condições de sistema de veículo: chaparia, limpeza, caixa acrílica, número de alvará, faixa lateral, pneu, roda, placa policial, silencioso, logotipo, pintura. Serão vistoriados também as condições internas do veículo, a exemplo do estofamento, limpeza, cinto de segurança, alça de segurança, ar condicionado e equipamento de rádio VHF/UHF. No que trata do sistema elétrico, a vistoria observará as condições do farol, partida, buzina, stop, funcionamento das luzes de estacionamento, placa, emergência, interna e do taxímetro, entre outros.

Conta ainda da vistoria a inspeção de equipamentos como triangulo, retrovisor, extinto, pneu socorro, chave de roda, macaco e tacógrafo. Os proprietários de veículos que não atenderem as normas poderão regularizar seus carros no prazo de 48 anos, para os casos mais simples, e 24 dias, para os casos mais complexos. De acordo com Joliel, o permissionário que não aparecer no Departamento de Transporte na data determinada para a abertura do processo pagará uma multa no valor de R$ 27,32. Ilhéus possui uma frota com 317 táxis que servem em 16 praças espalhadas nas zonas norte, sul, oeste e central da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *