Localizado ao norte do litoral do município de Ilhéus, o povoado de Ponta da Tulha, que atrai todos os anos milhares de turistas durante a alta temporada, oferecendo belas praias e grandes manifestações de apelo popular, passa a ter novas denominações em suas ruas. Em atendimento a reivindicação daquela comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro sancionou várias leis aprovadas pela Câmara de Vereadores, com alusões das vias, que eram de ordem numéricas, a nomes de plantas, santos, pessoas, cidades e estados, entre outras denominações mais expressivas e com apelos de identidade mais relevantes que os anteriores.
A antiga rua nº 10 passa a se chamar das Mangueiras, a de nº 13 agora é São Francisco, a de nº 14 foi denominada de Rubina Nunes dos Reis, e a de nº 17 recebeu a denominação de rua dos Amigos. Já a de nº 18 foi mudada para rua Itabuna, em homenagem aos inúmeros veranistas da cidade, que costumam freqüentar a praia da localidade, além de juntos com os moradores, promoverem festas de reveillon e de carnaval, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
Para reverenciar a cidade, a rua nº 16 passa a ser identificada de rua Ilhéus, a de nº 15 agora é Lagoa Encantada, um dos mais lindos e visitados pontos turísticos do município, que fica próximo a Ponta da Tulha. A rua de nº 24 recebeu o nome de Bahia, a de nº 26 passa a se chamar de rua dos Militares, a de nº 27 agora chama-se das Professoras e a 25 recebeu a denominação de Itapemirim.
Em continuidade as novas denominações das vias, a de n.º 23 passa a ser rua da Felicidade, a de nº 20 é agora a rua do Poeta, a de nº 22 recebeu o nome do estado do Piauí, a de nº 30 agora é rua Ponta da Tulha, a de nº 28 agora chama-se Vitória, a de nº 29 foi denominada de rua do Pirão, e a de nº 12 recebeu o nome Arnaldo Calixto de Almeida.