A Ponta da Tulha, povoado localizado no norte do litoral ilheense, realizou um carnaval com muita criatividade, tendo como principal marca a empolgação dos diversos turistas da região e de outros estados, que aproveitaram o clima da festa para brincar com irreverência ao som de blocos de sujo como “As Leoninas”, “Largadão” e os “Casados Irresponsáveis”, entre outros. A Festa, que transcorreu em clima de total tranqüilidade, começou na noite de sábado (21) e terminou ontem (24), reunindo nos bares um público formado por pessoas de várias idades sem registro de ocorrências graves. A Prefeitura de Ilhéus, através da Coordenadoria de Ações Regionais, proporcionou a Infra-estrutura que possibilitou o êxito.
O já tradicional carnaval da Ponta da Tulha, em sua versão 2004, realizado com grande participação dos comerciantes e da comunidade, foi marcado ainda pelo movimento nas cabanas de praia e dos bares da localidade. Nas primeiras horas das manhãs de carnaval, os estabelecimentos que funcionam na orla passavam a receber os inúmeros foliões que aproveitaram a noite brincando e no final da tarde eles – foliões – procuravam a via principal para beber e brincar até a madrugada do dia seguinte, embalados por marchinhas dos carnavais de confetes e serpentinas e muito axé-music.
Além do uso da criatividade, uma vez que foliões apelavam para o som das potentes caixas de som de seus carros, depois que os blocos passavam pela principal rua do lugar arrastando centenas de pessoas, se destacou também no evento o humor dos componentes dos blocos “As Leoninas”, “Largadão” e “Casados Irresponsáveis”. Travestidos de mulheres, eles foram os responsáveis pelo lado mais irreverente da festa. Na opinião do público, a Ponta da Tulha realizou mais uma vez um carnaval para quem prefere uma festa marcada pela tranqüilidade de alegria.
“Carnaval com praia e sol, banhos de mar à noite, muita irreverência e romantismo”, são os pontos destacados por Carlos Alberto Alves, turista de Goiânia, que brincou no carnaval da Tulha. Segundo ele, a festa ali, além de reunir a tranqüilidade sonhada, proporciona muita alegria e um bom clima de confraternização.