O prefeito Jabes Ribeiro entregou oficialmente, ontem (12), os trabalhos da primeira etapa do projeto “Aquarela do Morro”, que envolveu um total de 112 casas do alto do Coqueiro, comunidade carente localizada no bairro do Malhado, zona norte da cidade. O projeto transformou o aspecto visual da localidade e melhorou substancialmente a estrutura dos domicílios das famílias beneficiadas com a iniciativa, através de melhorias de fachadas, rede elétrica, pintura de paredes, muros e substituição de esquadrias, além de recuperação de instalações sanitárias e a construção de oito banheiros, constituindo em investimento na melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda.
No alto do Coqueiro, o “Aquarela do Morro” também realizou reparos na escadaria da rua da Amendoeira, uma das principais vias de acesso ao local, e possibilitou uma moderna concepção visual com o embelezamento das fachadas das residências por meio de cores vibrantes. As residencias contempladas com o projeto “Aquarela do Morro”, sem qualquer tipo de ônus para às famílias, estão localizadas na rua da Amendoeira, Monteiro Lobato, Augusto Lopes Ferreira e São Mateus.
Durante a entrega da conclusão da primeira etapa do projeto, que é desenvolvido pela Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Secretaria de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais do Governo do Estado, o prefeito Jabes Ribeiro conversou com diversos moradores das residencias atendidas pelo “Aquarela do Morro”. Dona Creuza dos Santos, cuja residência foi contemplada com reboco, pintura da fachada, colocação de vaso sanitário e pia, disse que o projeto chegou em boa hora, tendo em vista a realização dos trabalhos que não pesaram em seu bolso e visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes.
Entre tantos benefícios proporcionados pelo “Aquarela do Morro”, destaca-se ainda a geração de emprego e renda, pois toda a mão-de-obra utilizada para os trabalhos é contratada na própria localidade, com isso, abre postos de trabalho na função de pedreiros, ajudantes, pintores e outros, como garante o secretário de Planejamento de Ilhéus, Antonio Vieira. Os recurso são oriundos do governo do estado e o próximo local a ser contemplado é o alto da Gamboa.
A entrega dos trabalhos contou com a presença do presidente da Câmara, Zerinaldo Sena, dos vereadores Francisco Sampaio, Ivo Evangelista, Elício Sá, Jailson Nascimento, Antonio Bezerra, Carlos Alberto França, Valdineck Dantas , além de diversos profissionais do meio de comunicação regional.