O secretário de turismo de Ilhéus Romualdo Pereira está participando desde ontem (10), em São Paulo, de um workshop da CVC, que reúne 10 mil operadores de turismo e agentes de viagens. O simpósio tem duração de três dias e este ano conta ainda com a participação de diretores do Village Back Door, que
em parceria com a Setur, vão atuar com o objetivo de vender o destino
Ilhéus para o mercado turístico.
em parceria com a Setur, vão atuar com o objetivo de vender o destino
Ilhéus para o mercado turístico.
Antes de embarcar para São Paulo, o titular da Setur lembrou o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos pelo governo municipal participando de feiras e eventos nacionais e internacionais com o objetivo maior de divulgar Ilhéus, suas belezas naturais, sua cultura e a sua infra-estrutura para o turismo.
RESULTADO – O resultado, segundo eles, já pode ser observado com a intensa movimentação de turistas ocorrida na última temporada de verão, com a
cidade oferecendo oito mil leitos em 180 hotéis e pousadas, com toda uma
infra-estrutura disponível para visitantes do país e do exterior.
Além de considerar esta a melhor resposta para as ações e investimentos
realizados até agora, Romualdo Pereira destaca a importância de parcerias
com a iniciativa privada para que se possa vender o destino Ilhéus com um
marketing forte, como um produto acabado e que tem tudo para ser um dos
maiores pólos turísticos do Nordeste do país e da Bahia.
cidade oferecendo oito mil leitos em 180 hotéis e pousadas, com toda uma
infra-estrutura disponível para visitantes do país e do exterior.
Além de considerar esta a melhor resposta para as ações e investimentos
realizados até agora, Romualdo Pereira destaca a importância de parcerias
com a iniciativa privada para que se possa vender o destino Ilhéus com um
marketing forte, como um produto acabado e que tem tudo para ser um dos
maiores pólos turísticos do Nordeste do país e da Bahia.
A idéia segundo o secretário de turismo, é transformar Ilhéus num pólo que
funcione não apenas atraindo turistas no verão, mas durante todo o ano,
“mas para que isto aconteça é necessário não apenas a união e a
articulação de esforços do governo e o empresariado, como também um amplo e
continuo trabalho de marketing, o que sempre conta com o nosso integral
apoio,” complementou.