ILHÉUS DEFINE SISTEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL

Em reunião presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, na tarde de ontem (27), representantes das polícias Militar, Civil e Federal, além de Juizado de Menores, Promotoria Pública, Corpo de Bombeiros, 13.ª Ciretran, debateram os últimos detalhes sobre o sistema de segurança a ser colocado em prática durante os quatro dias do carnaval antecipado de Ilhéus, que acontece no período de 05 a 08 de fevereiro, na avenida Soares Lopes. Ao todo, serão utilizados 2.400 homens, em sistema de revezamento de 600 por dia.

As polícias entraram em acordo para que a Central de Atendimento funcione nas dependências da Companhia de Polícia Comunitária, com sede na própria avenida Soares Lopes, abrigando plantões da PM, Civil, Federal e Juizado de Menores. Próximo ao local, em frente à Biblioteca Pública, ficarão estacionados veículos da Secretaria de Saúde, inclusive ambulâncias, para os atendimentos de emergência, e equipamentos do Corpo de Bombeiros. Outra medida adotada foi o fechamento com barreiras de todas as transversais do circuito, onde policiais irão utilizar detectores de metais para coibir a entrada de armas brancas.
De acordo com o coronel Augusto Salgado, comandante do II BPM, os policiais militares, além de realizar a segurança dentro do circuito, em pelotões, também vão utilizar postos elevados de observação. Já para garantir a tranquilidade dos foliões que se dirigem para a praia da avenida, a PM vai garantir a permanência de policia montada durante todo o período carnavalesco. Afirma ainda o comandante, que os pontos de ônibus terão vigilância redobrada durante a madrugada, assim como os bairros mais populosos.

Da reunião, participaram os secretários de Turismo, Romualdo Pereira; Infra-Estrutura, Isaac Albagli; Ação Social, John Ribeiro; presidente da Fundação Cultural, Maria Luiza Heine; diretor-geral da 7.ª Coorpin, Eduardo Barcelos; capitão Ildiceu Bastos, da 13.ª Ciretran; Frederico Vésper, diretor do Presídio Ariston Cardoso; delegado da PF, Miguel Sena, além de representantes do Juizado de Menores, Promotoria Pública e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *