PROJETO HABITACIONAL EM ILHÉUS VAI BENEFICIAR PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Infra-Estrutura, firmou protocolo de intenções com a Prevcaixa (Caixa de Previdência e Assistência), da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de viabilizar a construção de 200 unidades habitacionais para atender aos professores da rede municipal de ensino, atendendo determinação do prefeito Jabes Ribeiro . Explica o secretário Isaac Albagli que atualmente técnicos estão desenvolvendo o projeto e estudam três áreas (norte, sul e Conquista) para implantação do empreendimento.

Nestas três localidades, continua, serão erguidos prédios de três andares, com os apartamentos contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiros, entre outras dependências. Além disso, cada condomínio terá seis unidades comerciais, a exemplo de panificadora, mercadinho, farmácia e sacolão, os quais serão explorados pêlos próprios condominos, caso manifestem interesse.

Ainda de acordo com Isaac Albagli, a Prevcaixa vai realizar uma ampla pesquisa para determinar o perfil dos beneficiários, com a finalidade de detectar quantos professores estão interessados em adquirir uma unidade residencial, além de procurar saber das necessidades de espaços para cada família, podendo com isso, o projeto ser ampliado, com o aumento de quartos disponíveis.

Romeu Albuquerque, chefe do Setor de Recursos Humanos, salienta que o valor das prestações mensais deve ficar próximo dos 100 reais, o que favorece a grande maioria dos professores da rede municipal de Ilhéus. “Atualmente, a Secretaria de Educação conta com a participação de 789 professores efetivos, com um salário médio de 917 reais, e somente 80 deles percebem um salário inferior a 500 reais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *