ESPETÁCULOS TEATRAIS

Com uma programação diversificada, a Casa dos Artistas de Ilhéus, localizada no Quarteirão Jorge Amado, abriu sua temporada de verão incluindo uma série de espetáculos de dança, música e teatro. As atividades do equipamento são desenvolvidas no decorrer da semana e a cada dia um espetáculo diferente e apresentado com a participação de vários grupos. Hoje (16), a partir das 20 horas, a Companhia de Braga de Portugal encena a peça “1 inferno”, de Steven Berkoff, com montagem de Fernando Candeias. O texto, do dramaturgo inglês, trata da solidão e suas implicações no cotidiano de um ator, que vive constantemente em busca de se deparar com o “eu”, tornando sua vida um verdadeiro inferno.

Amanhã (17) estará em cartaz o espetáculo infantil, “Ita – um tupinambá em busca do manto sagrado”, com direção de Tânia Barbosa e montagem do Teatro Popular de Ilhéus. Este espetáculo, há um ano em cartaz, narra a história de um curumin da tribo Tupinambá, de Olivença, que parte para o meio do mundo em busca do Manto Sagrado, para recuperar a força de sua tribo. Em sua viagem, “Ita” encontra o “Saci” e a “Caipora” e, juntos, vivem uma aventura na Mata Atlântica. Depois do espetáculo, às 17h30min acontece distribuição de chocolate para a garotada.
Também no sábado, às 20h30min, acontece a estréia do espetáculo “Inderna de Intão” da Companhia dos Homens, grupo de Brasília. A montagem é de Graça Veloso, com direção de B. de Paiva. A peça trata da estória de uma viúva sertaneja, que desde a morte de se marido, passou a conviver com os fantasmas de seu passado, contando as estórias de como seus animais morreram, como conhecidos desapareceram ou como ela perdeu uma ou outra coisa que amava. “Um mergulho na alma interiorana do estado de Goiás, com seus casos cômicos e suas religiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *